terça-feira, 11 de março de 2008

Temporada em Lisboa



Finalmente consegui retornar a capital lusitana. Lisboa tem um ar de novidade e esperanças outra vez…foram mais de 9 meses sem vir a capital. A antiga vivenda na Praça de Londres, sede das minhas primeiras batalhas, dores e vitórias, lugar onde tb pude viver incríveis momentos de felicidade, NÃO tem o mesmo ar de novidade da capital… a sensação que sinto qdo entro aqui é que algo ficou pela metade, como algo que deixei para trás... então vindo buscar num futuro próximo... agora se fazendo bem presente. Na verdade tudo isso tem um ar de “voltar atrás”, de recomeço…





Saí do Porto às 19:45, cheguei às 22:30 em Lisboa, tomei um táxi na magistral estação do Oriente em direção a vivenda da Praça de Londresz… a recepção de minhas amigas foi bastante calorosa… mas... não sei pq, continuei a me sentir sozinha como sempre.
Aqui na Europa resta sempre a sensação de estarmos sós… há sempre alguém ou algo que faz nos sentir assim…

Bem...

...iniciei meu trabalho e todo começo é bom… até chegar a rotina… Acabei de me aperceber que estou dando, ao final de cada frase, um tom de saudade, de nostaugia… Na verdade o está me fazendo falta é inspiração, alguma coisa que me traga mais ânimo… pq olha se existe uma pessoa que vive tentando manter o entusiasmo, sou eu… sempre entre altos e baixos….e qd nos baixos…lutando pra manter o sorriso!!!...rsrsrs….O que acontece é que adoro estar apaixonada, amando e me sentido amada…parece que é o que sobra depois do vazio que essa profissão me dá. O armário cheio, a dispensa farta e saúde, são coisas me dão tranquilidade… mas felicidade mesmo só o amor é que me dá!

As baladinhas de fim de semana com amigas, servem para relaxar da semana de trabalho, dos milhões de telefonemas e do sexo sempre muito presente na minha vida… estar na noite como alguém que tem uma vida comum, paquerar os rapazes, ser cortejada por eles, alimenta o ego… embora o encanto termine qd chega o momento de falar quem sou… pq o quê o meu gênero sexual representa destrói qq interesse bem intencionado…

Meu romance começou tão bem, mas foi afetado pelo preconceito de outros, pela discriminação, pelo egoísmo, pelo medo… nem eu nem ele estamos bem, separados um do outro…
Se tudo que sou virou poeira, se minha boa formação não serve pra nada, se tudo se anula diante dessa realidade impiedosa, somente pq decidi viver como mulher, sendo uma transexual… O que mais me resta, se não a mim mesma?
É um exercício diário manter a minha auto estima, estando longe de quem realmente me ama fico muito mais vulnerável e carente… muitas vezes confusa sobre a verdade! O que é falso e verdadeiro ao meu lado? Quem me diz a verdade? Quem não me diz? Quem mente para conseguir de mim a confiança que precisa para somente aproveitar-se?
Meus relacionamentos se desfazem por falta de amor ou pq eram mentira desde o início? Pq sempre surgem tantos maus entendidos sem elucidação? Pq sempre alguém quer se proteger de mim?…logo eu que só quero o bem para as pessoas e principalmente para pessoa que amo…A Outra Verdade é que meus medos e dúvidas tb se tornaram mais evidentes para ou outros, eu me perco dentro de tantos atropelos e acidentes de percurso, dentro de tantas histórias felizes, com finais infelizes…de uma hora pra outra a flor se torna erva daninha, mel se faz fel, a luz se torna escuridão, e o que estava aquecido arrefece…
Meu olhar o congelou, e ele se afastou… talvez pq nunca tivesse estado perto de mim da verdade! Embora tenha quase me feito acreditar que sim! Eu não tenho resposta, nem conclusão para nenhuma dessas perguntas, mas eu sei que quem foge é pq não tem certeza de que pode vencer, amar, realmente ser amado, concluir uma etapa, seguir sempre de cabeça erguida seja qual for a dificuldade ou infortúnio… O que eu vos digo agora com orgulho é que EU NUNCA FUGI DE NADA, NEM DE NINGUÉM!


BJuxxx... Até a próxima...!!!


Ps: Sua mensagem é importante, deixe seu comments, se não conseguir na primeira tentativa, feche e reabra a janela do comments e tente outra vez!!


41 comentários:

Anônimo disse...

menina... que barato, adorei seu site, adorei te conhecer... sua vida dá um romance e tanto e o mais legal, está longe de acabar!!! Continue assim, voce é uma poetisa da vida real, suas palavras sao doces e reais e o mundo precisa te conhecer.. bjao

Anônimo disse...

só para melhor me identificar...rs nao sou o marco de fortaleza que ja lhe escreveu anteriormente...rs sou de minas.. bjao

Anônimo disse...

Ale entrei no seu blogo pois te acho linda, e gosto de ler os seus textos...espero que conforte o seu coração logo...e felicidade sempre Ale!!!!!...e os lisboetas são uns sortudos!!!!!

Anônimo disse...

Alessandra eu te acho uma pessoa linda tanto por fora como por dentro, maravilhosa como ser humano. Acredita que o teu género pode ter muitas barreiras na sociedade, mas as principais partem de dentro de cada ser humano. Acredito que quando nascemos, somo um diamante em bruto á espera de ser esculpido e é ao longo da vida que vamos esculpindo esse diamante através da nossa educação, experiência e do ser que somos. O que aconteçe é que certas pessoas param no tempo e não esculpem esse diamante durante a vida. Para mim, és um sonho de mulher e sei que se tivesse a chance de ser teu eleito e estar do teu lado, jamais te abandonaria. Adoro ler teu blog e já estive várias vezes para ir ter com voçê, mas sabes porque não fui ainda? Porque tenho até medo medo de me apaixonar por voçê e vir a sofrer com isso mas no silêncio te amo como pessoa e te admiro muito.
Beijo grande e continua sendo quem és! Te adoro.

Tgatasforever

Anônimo disse...

SABE, ALÊ. VENDO ESSA SUA PENÚLTIMA FOTO COM O NAMORADO DÁ PARA SACAR NA HORA, PELOS GESTOS, PELA EXPRESSÃO, QUE ELE NÃO TE AMAVA. É UMA FOTO FRIA POR PARTE DELE. SEI DISSO POR QUE HÁ MUITO TEMPO ATRÁS EU TAMBÉM ERA ASSIM E PERDI ESSA MESMA CHANCE QUE ELE ESTAVA TENDO COM VC DE AMAR UMA PESSOA MARAVILHOSA. TAMBÉM A MAGOEI. E MUITO. E SE PUDESSE VOLTAR ATRÁS, NO TEMPO, FARIA TUDO DIFERENTE. MAS ISSO SÓ A EXPERIÊNCIA E O PASSAR DOS ANOS REVELAM. QUANDO SOMOS JOVENS A PRESSÃO DA SOCIEDADE É MUITO GRANDE E, COMO VERDADEIROS T-LOVERS, QUEREMOS TODAS, INFELIZMENTE. O NOSSO APETITE É VORAZ E FICAR PRESO A UMA SÓ, AINDA QUE ELA SEJA A T-GATA DA SUA VIDA, É COMO ANDAR COM UMA BOLA DE FERRO ACORRENTADA AOS PÉS. POR ISSO BOLA PRA FRENTE, MENINA. SE PUDESSE EU IRIA ATÉ PORTUGAL PARA VC DSCONTAR EM MIM TODA ESA SUA FRUSTRAÇÃO... rs
BEIJÃO
OLD T-LOVER

Anônimo disse...

ALÊ, TESÃO, ATUALIZE O SEU DIÁRIO PROIBIDO, PLEASE.
MAIS BEIJOS "MOLHADOS"
OLD T-LOVER

Alessandra Mendonça disse...

Não tire conclusões por uma foto OLD T-LOVER, essa foi apenas uma de tantas outras que escolhi por eu estar mais bonita na foto...rs...estou com uma expresão mais serena...o braço dele não está em mim pq ele me agarrou pelo pescoço e eu tirei a mão dele pra não tapar meu rosto na foto...tiramos mais algumas nos beijando que nao ficaram boas...pq ele estava me agarrando muito...rs...Ahh e outra coisa ele não é T-lover, ele gostava até então só de mulheres...talvez inclusive tenha mudado de opinião sobre a gente pq se apercebeu gostando de uma mulher que não é mulher, e ficou com medo por estar num caminho sem volta...o que eu acredito...ele não buscava em mim uma transexual, ele só gostava de estar comigo, sem se importar muito com o que eu sou...até sofrer fortes críticas, e insistentes, da mãe por isso...mas não quero expor demais o lado dele aqui!
Respeito o momento de insegurança dele...e eu não estou frustrada apesar de ter ficado triste pelo preconceito da mãe dele...e pela forma como ela o estava fazendo sofrer por estarmos juntos...
Mas não tem nada a ver com o que vc pensou bebe, ele não é um vicioso...risos...eu não me apaixonaria por um rapaz com essa conduta!


Bjuxx!

Anônimo disse...

Oi Alessandra...
Primeiramente gostaria de dizer que você é linda!
Quem vê suas fotos e seus anuncios não imagina a pessoa complexa, inteligente e humana que indentifiquei através de seus textos. Achei sensacional sua coragem e seu começo, você buscou o que você realemnte acreditava não se importando com as dificuldades. Estou tentando ter essa coragem que você tem para encarar meus sentimentos também, claro que com perspectivas e proósitos diferentes do seu. Mas acho que está coragem se aplica a tudo se quisermos ter sucesso.
Fiquei curioso para conversar com você depois que li seus textos.
Continuarei deixando recados até que vc possa me ceder uns 5 minutinhos de sua atenção...rs
Beijos
André

Anônimo disse...

OK, ALÊ (POSSO CONTINUAR TE CHAMANDO ASSIM?). TALVEZ EU TENHA "LIDO" DEMAIS A FOTO, MAS VOU CONTINUAR TORCENDO POR VOCÊ E QUE ELE (EMBORA EU JÁ TENHA VISTO MUITO ESSE FILME E O SEU FINAL) VIRE A MESA E ENFRENTE O SEU DESTINO.
BEIJÃO
OLD T-LOVER

Anônimo disse...

Olá, Alessandra!

Antes de mais nada, parabéns. Se eu não soubesse que era transexual, dificilmente pensaria isso. Você é mais bonita que muita mulher por aí! E lendo seus textos, é fácil acreditar que alguém que a princípio só gostava de mulheres, começou a gostar de uma t-garota.

Eu mesmo torci muito o nariz para pessoas com o seu gênero; você foi a primeira transexual que me fez olhar de um modo não preconceituoso. Principalmente pela simpatia! Muitas mulheres (que as vezes nem são tão bonitas quanto você) não tem nem uma fração da simpatia que você tem; tanto que eu deixo de sair com mulheres justamente por causa de atitudes delas.

Você, por ter uma cabeça mais aberta com relação ao que uma pessoa realmente é, acaba sendo assim naturalmente. Gosta de conversar, escreve textos que estimulam (olha só, eu estou comentando num blog, nunca faço isso!) leitores pularem do nada e dar uma voz.

Enfim... é uma pena que eu não esteja na Europa. Nunca viajei para esse continente, portanto não sei como é a sensação de solidão aí. Só sei que cá, no Brasil, eu também sinto isso. Um dia penso em conhecê-la. Nem que seja para passar uma tarde juntos conversando besteiras por aí, hehe.

Beijos, Alê (posso chamá-la assim?)!
Augusto (zaratzarat@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Oi Alessandra, tudo bem? Que bom revê-la novamente. Você está ótima, linda. É uma tremenda e agrádavel surpresa lhe encontrar de novo. Não se já viu, deixei outra mensagem em seu blog, no arquivo de novembro, talvez você se lembre de mim. Estou com muita saudade. Por favor, responda, tornarei a escrever. Beijos.

Unknown disse...

Augusto..
Obrigada pelos agradáveis comentarios...fico feliz que tenhas saído da posição de leitor para tb vir a postar...parabéns é sempre bom inovar ... fico satisfeita qd vejo que existem pessoas que entendem o que escrevo!!!
Mil beijos....
Alesssandra Mendonça!

Anônimo disse...

olá minha poetisa da vida real... escrevo-lhe novamente porque estou com saudades de suas cronicas.. sei que deve ter pouco tempo para escrever, mas saiba que tem gente do lado de cá que adora ler o que escreve e a forma como escreve.. bjos mil, minha poetisa...
marco
marcosubzinho@hotmail.com

Anônimo disse...

ola alessandra!!!!
eu gostava tanto de te amar!!! eu sou apaixonado por ti , tu es uma mulher magnifica... a tua humildade conquista-me , eu fico sem palavras para descrever o k sinto!!!
eu sei k nao me conheces ..desculpa-me .. mas da-me uma oportunidade para que o possa fazer!! tudo tem um principio!!!
vou-te dar o meu contacto de msn , seria uma boa forma para me conheceres, e nao veres apenas este texto que te escrevo!
espero k aparecas por la, pk sou apenas um admirador teu e bom rapaz
meu contacto:
wkl26@hotmail.com
parabens pela mulher que es!!! es simplesmente maravilhosa
beijoooo

Anônimo disse...

Bem vinda, eu nem sequer sonhava, se eu um dia cruzo consigo...vou me perder, senão...Felicidades.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Garota, foi pra Lisboa e só deixou saudades aqui no Porto... vim pra cá, lá das terrinhas tupiniquins pensando em te encontrar, conhecer, tomarmos um café (gostas?), mas ainda não pude ir pra Lisboa e você parece que está gostando de morar nesse adóravel cidade... PAssei só 4 dias aí, quando cheguei de São Paulo, e, se pudesse, já tinha mudado de cidade: pessoas falando milhares de línguas, museus, uma noite encantadora e sempre com barzinhos abertos (adorei ouvir fado!), cinemas... POis é! Quero muito te conhecer, mas entendo muito bem o que significa ir morar em Lisboa depois de sair do Porto... rs Se cuida, garotinha, e não deixe de avisar quando estiver por aqui... beijos

Anônimo disse...

" Meus relacionamentos se desfazem por falta de amor ou pq eram mentira desde o início? "
Claro que é porque são mentira, aliás toda você é uma mentira! Quer parecer mulher , mente que é mulher, mas não tem coragem de cortar a piça e então sim, assumir-se como mulher.
Tal como é, é um paneleiro prostituto, mentiroso ainda por cima.

Unknown disse...

Meu querido..não quero assumir o que não sou...aliás gostaria de saber onde viu que eu minto que sou mulher, uma vez que estou exposta inclusive mostrando meu sexo na condição de travesti... de onde tirou a idéia que quero parecer mulher?...desculpa mas me conhece pouco, pra proferir tais afirmações...adoro ser o que sou, UMA TRAVESTI, e com muito orgulho por assumir essa postura conservando tudo de bom que foi incutido em mim pela boa educação que recebi dos meus pais e da boa família que tenho.
Cortar o pênis é assumir que é mulher?...Ao meu ver isso sim é a maior mentira que uma transexual pode contar e representar, um sexo irreal... uma cicatriz que simula a imagem de uma vagina! Pq ninguém é mulher pq tem uma vagina, salvo as transexuais femininas, elas tem a vagina embora nao se idenfiquem como mulheres...pq o sexo de alguém é designado por toda uma essência e nao tão somente pelo fisico em si!
Tenho pena desta sua mensagem completamente equivocada, BURRA, MATERIALISTA e vulgar... vulgaR pela ignorância, pela falta informação, pela raiz recalcada e ofensiva proposital!
Boa sorte na sua vida!
Alessandra Mendonça!!

Anônimo disse...

alessandra

NAO ESCUTE AS CRITICAS SEM NEXO.
VOCE´E BELA, MORA NO MEU CORAÇÃO
E AMO VC
E O MAIS IMPORTANTE É ISSO
O AMOR.
SEM NUNCA TER TOCADO VC
SO EM SABER QUE VC EXISTE
JÁ O AMO E MUITO
MEU ANJO
MINHA DEUSA
MEU AMOR
VC É UMA GRANDE VERDADE
É UMA REALIDADE, UMA DEUSA
´~E TUDO DE BOM
TE AMO
BEIJOS
ALTO ASTRAL AMOR
NAO ESCUTA, PEGA AS PEDRAS E QUE TE JOGAM E FAZES UM CASTELO.
AMOR
MARCO

Anônimo disse...

dá para sentir quanto o teu amor é puro quando jorra nos teus lábios, é como um rio que corre, sinto-me pequeno para o possuir.

poetic_spirit60@hotmail.com

adiciona-me

Anônimo disse...

Interessante, muito interessante.

Anônimo disse...

É tudo muito lindo mas estive contigo uma vez no Porto e foi completamante a despachar......Perdeste um bom cliente. Assim não vais lá ....

carlos disse...

seu eu tivesse feito o ceu colocaria vc la so pr ver seu lido sorriso todos os dias da minha vida
me add em seu msn minha vida meninosafado45@hotmail.com

Ziraldo Martins disse...

Gostei do texto e das fotos. Você é bastante feminina. Acho que não poderia ser outra coisa a não ser uma mulher. Vendo seu blog a transexualidade se torna algo bastante óbvio. Algumas pessoas têm o dom de tornar evidente aquilo que as outras não querem compreender. O feminino, em você, não é uma escolha, é mais do que isso: é alguma coisa de indispensável, inevitável, é o seu modo de ser no mundo.

Anônimo disse...

Te adorei e tambem das suas histórias que voce contou.Eu particulamente mesmo sendo uma linda transexual que nem voce jamais te abandonaria só se averia brigas e entrigas ai sim separaria.Bom vivemos como já sabe em um mundo complicado..Siga em frente do jeito que seja feliz do jeito que voce é.Beijos,força e tudo de bom para voce.

Anônimo disse...

adorari cheirar seu penis todinho....ele deve ser lindo

Jeberson Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jefferson Santos disse...

Alessandra acabei conhecendo voce atraves de umas fotos que vi de Bianca Soares junto com voce, e entrei em seu blog para conhecê-la melhor e simplesmente me apaixonei pela pessoa que é. Vi muita sinceridade em suas palavras e vi tambem infelizmente seu sofrimento, mas tenho certeza que com seu ex ou com outra pessoa irá encontrar alguém que a ame de todo o coração. Eu sou hetero mais tenho uma grande admiração pelos homossexuais, sempre pela determinação que a maioria pelo menos tem. Um grande beijo e felicidades.

Anônimo disse...

AMOR QUERIA SEU MSN VOCÊ É PERFEITA
DIEGO SILVA RIO DE JANEIRO BRASIL

Anônimo disse...

dota_27@hotmail.com. Sou o Diego Silva amor, queria ter vc no meu msn por favor me add ai gatinha....

Anônimo disse...

oi
Alessandra achei vc linda .. queria saber se pode me ajudar a ficar feminina assim como vc. Pode ?
Beijos

Anônimo disse...

adorei tudo eu amo gente como voce. beijos, sem medo

Mulheres a Foder disse...

adorei seu site!

Anônimo disse...

Olá Linda Alessandra,

Adoro o seu blogue, está muito completo e explicativo.
Gostei de ler sobre a sua história de vida. tem muito que contar.
Eu já sou seguidor há muito tempo. vejo regularmente suas fotos em mais variados sites de Shemalles.
Nunca estive com nenhuma mas quero estar com você.
Receio, nervosismo e até medo é o que sinto mas ao mesmo tempo desejo e muita vontade de te conhecer. diz-me algo que me faça perder este receio e que me leve de imediato ao teu encontro para beijos te dar, para com o teu " brinquedinho brincar, a minha bunda virar para o teu pau poderes espetar.
fico louco de desejo de estar contigo quando vejo as suas fotos. você é super linda e isso me fascina e muito. por vezes quando estou a visionar as suas fotos quando dou por mim estou com você no meu pensamento e com um sentimento muito forte que até penso será paixão. já sonhei com você e estou decidido a ir ao seu encontro.

beijo muito grande.

seu Admirador

padilhapinturasemvidros.blogspot.com.br disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
padilhapinturasemvidros.blogspot.com.br disse...

"OLA ALESSANDRA ADOREI VC MUITO LINDA E MUITO MEIGA ,NOSSA SUA HISTÓRIA ME COMOVEU MESMO ,PARABENS POR TER DADO A VOLTA POR CIMA, EU SOU UMA PESSOA QUE SEMPRE TIVE DESEJO DE NAMORAR UMA TRANSEXUAL LINDA MARAVILHOSA , E COM CERTEZA VOU CONSEGUIR ,SÓ PRECISO DE UMA OPORTUNINDADE ,E VOU EM BUSCA QUE MEU MAIOR SONHO É NAMORAR SÉRIO PRA NO FUTURO ,VIVERMOS JUNTINHOS .GRANDE BEIJO MUITO SUCESSO NA SUA VIDA!!! BJUS ED**

padilhapinturasemvidros.blogspot.com.br disse...

" HA SE UM DIA TIVER OPORTUNIDADE DE TE CONHEÇER SERA UM SONHO REALIZADO NUM SEI SE CONSEGUIREI RSRS MAS ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE RSRS BEIJÃO LINDA MUITA PAZ MUITA SAUDE **

Anônimo disse...

Hello
I will arrive Porto next week. Could we meet up at your place?
I love all your comments on Tgata, and you seem to be exactly what I need. I am in town for one week at a conference, so please get in touch on colinindo@yahoo.com
Thanks

Anônimo disse...

muito bom seu blog , me ajudou um pouco

Anônimo disse...

legal tu e linda demais curti teu blog

Poderá também gostar de:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot