segunda-feira, 15 de março de 2010

A nossa "Doce Ilusão"...

A nossa "Doce Ilusão"...
*
(Antes de começar a ler gostaria que primeiro pusessem esse vídeo pq a letra da música tem tudo a ver e seria digamos que o tema musical dessa leitura...deixem a música a rolar...e repitam-na se acabar antes de terminarem de ler...vamos brincar..)
* ***

****
Genteee…qto tempo né… mas felizmente estou de volta, renovando tudo e fazendo o que jamais deveria ter deixado de fazer…ter deixado de lado a minha vida, a minha vida comigo mesma, a vida que é de fato só minha, onde ninguém está comigo, onde ninguém jamais estará…foi o caminho que mais me realizou e me frustou, foi o tudo e o nada… foi a certeza que nasceu a partir de tantas dúvidas … é bom saber que tenho um vida só minha, onde sou a única responsável… mas o que é que eu estou dizendo?... A vida a dois tb deveria ser solitária…e o meu erro foi pensar que não… tentei tornar parte de mim aquilo que jamais poderia ser, e ser parte de alguém que pouco me conhecia … Pra todos nós resta uma sensação de solidão…a sensação de que ser um só não basta… suportar a própria existência e dividir o peso da vida com um cúmplice e companheiro… Eu deixei de lado a minha realidade para viver as minhas ilusões…doces ilusões… hoje eu digo que são ilusões pq para vivê-las tive que por muitas vezes negar a realidade que se impunha bem na minha frente e no centro da vida…eu tb tive que doar ilusões para que as minhas fossem realizadas… e eu tive meus grandes momentos!



 Eu aprendi, como um índio que vive na selva, a saber de que plantas posso extrair o chá para as minhas doenças… eu sei aonde e com quem posso viver momentos soberbos…e ser QUEM eu acredito ser!

Felizmente a vida é feita de realidades e não de ilusões… e o grande desafio é tornar aquilo que é um sonho bom, uma ilusão desejada, a nossa realidade… Eu consegui!
Pra mim que desde pequena sempre tive tudo, uma boa educação, conforto, amor… não podia(nem posso) abrir mão disso por ter optado pelo inesperado… pelo menos admirável… O amor para mim está a frente e acima de tudo… logo depois vem a qualidade de vida.
Eu já ouvi muita gente dizer “não se pode ter tudo na vida” mas sempre suspeitei que quem dizia isso é pq tinha “quase tudo”…


As experiências mais importantes que eu tive foram as que conquistei, as que escolhi, pq justamente vivendo-as eu aprendi a observar e transformar o sofrer em SABER! Eu errei tanto...mais tantoo, e justamente o tanto quanto por fim aprendi.
Eu aprendi que nada é mais importante que os meus valores e os meus princípios, aprendi que ninguém tem o direito de me julgar se não puder me apoiar, aprendi que eu não posso amar alguém sem que antes eu ame a mim própria e a minha vida.



Não sei se vcs estão me entendendo... o que eu estou querendo dizer que deixei de escrever, de me dedicar tanto a conquista de bens materiais e de me projetar como de costume ao público e aqui blog, para viver a minha verdadeira história…que é justamente a minha grande DOCE ILUSÃO… aquela que tenho aqui dentro de mim, aquela pra qual eu penso que nasci que em conflito com a realidade da vida faz nascer essa Alessandra que aqui vos escreve… Alessandra angustiada, Alessandra magoada, Alessandra ansiosa…simplesmente Alessandra Mendonça… A Alessandra tal qual eu sempre tive medo de o ser!


Todos nós assumimos posturas e máscaras para vida, muitas vezes por obrigação, por imposição da vida, aprendemos a lidar com os fatos, a ter jogo de cintura para suportar as nossas frustações…mas eu me recuso a isso, vou viver como acredito até o fim, até que não haja mais nada, ninguém vai tirar de mim a minha dignidade porque não tem capacidade ou vontade de compreender-me.



Quem de nós já não viveu decepções com amigos, família, com o companheiro?... Na verdade percebi que o certo é que ninguém deve ter o poder de nos decepcionar e que qd nos decepcionamos é com nós mesmos com as limitações naturais da vida… ninguém pode nos realizar a não ser nós mesmos e é por isso que sempre suspeitei que um dia voltaria aqui para contar-lhes de como aprendi isso…

Depositei confiança demasiada em quem suspeitava, dividi meus sentimentos, minhas ansiedades…amei demasiado…dei a chave da minha casa... dividi meu espaço… deixei-me conhecer por demais…aconcheguei-me demais… Num relacionamento a dois tudo que não serve pra nada eclode, se revela… as fraquezas, os medos pessoais, as angústias, os ódios, as mágoas antigas… toda a sua história e toda a sua doença ficam ali expostas, mesmo que vc não queira a intimidade se incube de revelá-las… toda sinceriade será castigada… e de repente nos percebemos frágeis, angustiados, inseguros…e como somos inseguros!


Eu errei… usei minhas mágoas para magoar e usei a minha insegurança como fonte de inspriação para plantar a insegurança… fui cruel… desavisadamente cruel… eu não queria isso… e tudo que falares pode ser usado contra vc… E FOI… eu pensava que precisaria nivelar os níveis de medo… medo de estar sendo enganada…de estar sendo iludida em vão… e eu utilizei desse ardio…para um dia descobrir que não precisava disso….e... por aí vão tantos erros que cometemos em nome do medo e da mágoa!

Mas eu não vou cair no erro de me culpar, PQ ERRAR FAZ PARTE… E quem ama sempre será capaz de aturar.
Disso eu sei, pq EU ATUREI…
Também sei que as fases da vida tem sua vida útil dentro dela e por vezes não percebemos onde começou e se a fase chegou ou não ao fim...
O bom de tudo é que as fases da vida se vão e a vida se renova a cada dia te trazendo novos desafios, e novas fases… É importante valorisar cada momento pq eles sempre voltam…mas nunca com a mesma cara e vc os reconhece para justamente perceber o quanto vc mudou… e quem aprendeu, aprendeu… e quem viveu, viveu… quem não aproveitou não aproveita mais…
É sempre melhor que tudo acabe antes do fim!

O "Eu" do agora diferente de antes, dessa vez assim será… ANTES DO FIM…

Quero dedicar esse post a Ele, que me deu a oportunidade de me conhecer mais um pouco, que me deu e me dedicou tanto tempo de sua vida para mim, que me afastou em parte do circuito do qual tanto quero me ver longe… que me mostrou que EU POSSO e nunca mais vou duvidar de mim mesma… como já duvidei!

Espero que gostem da nova cara do blog… o outro tinha um pouco de pecado e redenção…nesse temos fadas…unicórnio…asas…pq é tempo de voar o mais longe e alto que possamos e sonhar com uma doce ilusão…Minhas fadas vão te fazer com um encanto…pode montar esse lindo unicórnio branco e se deixar irrr… ou se ainda quiser.. me deixe levar-te pra bem longe, longe daquilo que vc vê, longe daquilo que É...eu te levarei para O QUÊ VC QUER QUE VENHA A SER … sonhe junto comigo…PQ EU APRENDI A VOARRR… E VOU TE CONTAR O SEGREDO!


Obrigada Rodolfo... me devolveste as asas que eu pensava que havia perdido e bom foi saber que elas estavam sempre aqui, comigo mesma, vc só me fez enxargá-las de novo!
Da última vez que amei, só me sobrou raiva, nojo e rancor… mas como não estou aqui somente para uma passagem, eu quero evoliur…
Logo…
Eu te amarei SEMPRE … pq nunca amei tanto a mim mesma, a Deus, a minha mãe…ao meu filhinho, o Dougue(que veio da minha vontade de ter mais alguém entre nós dois para também amar...uma família?..porque não?)…a todos…a tudo… a minha vida…

E SE FOR PARA FICARMOS JUNTOS ou não… QUE ASSIM SEJA…E DO JEITO QUE FOR, SERÁ SEMPRE UMA EVOLUÇÃO, PELO MENOS PRA MIM…PQ DESSA VEZ FOI " ele" "O AMOR" QUE ME ENCONTROU!

"Se não houver frutos, Valeu a beleza das flores... Se não houver flores, Valeu a sombra das folhas... Se não houver folhas, Valeu a intenção da semente..."
"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."
(Eleonor Roosevelt)


Fim?

30 comentários:

Anônimo disse...

QUE BOM QUE VC VOLTOU A ESCREVER, ALÊ. BEM ENIGMÁTICA MAS VOLTOU. BEM-VINDA DE NOVO AO JOGO!
ABS
OLD T-LOVER

Alessandra Mendonça disse...

Olá OLD!
Achou enigmático este post?
Mas tentei ser o mais clara possível...não deu pra entender?
Falei sobre me afastar "entre aspas" desse mundoT, para viver um pouco, amar, me deixar ser amada... tentar resgatar um pouco do que tinha junto a minha família e amigos através de um único alguém, que estaria ali do lado sempre...fazer as coisas que gosto, pq detesto fazer sozinha(nem faço)é tão bom ver que alguém se encanta com a nossa existência, que alguém quer nos conhecer mais e mais, nos entender...foram quase 2 anos né...rs...tb falei sobre intimidade, entrega, decepção..tudo que alguém vive em algum momento da vida!
Bjão...

Anônimo disse...

Foi muito tempo sempre a consultar o blog, para ver quando surgiria um novo texto escrito por ti, do qual eu refletisse e cada vez mais tivesse a certeza do ser especial que tu és, quanto mais te revelas e contas sobre a tua vida mais eu acho que um dia vou poder ler no teu blog, sou um ser completamente realizado com uma experiencia de vida enorme e que agora sou abençoada com uma grande alegria, tudo de bom para ti e continua assim um ser maravilhoso um beijo do tamanho do mundo para ti minha princesa

Anônimo disse...

Depois de ler tudo o que voce escreveu, parece que te conheço muito bem, mas ALGO me impele a te conhecer melhor...

add:Diabo76@hotmail.com

Anônimo disse...

ah

Antonio disse...

Você é a doce ilusão! :-)
Beijos!

Unknown disse...

so queria que você soubesse que venho aqui a muito tempo porque me interessei por você, não pelo lado que vc conhece mais porque ví em você algo de força e coragem pelas coisas que fez e faz. só passando pra te desejar felicidades nessa nova fase e que tudo tenha um final feliz pra ti, vc merece, abração, see ya

Anônimo disse...

CARA ALESSANDRA:
HOJE NOVAMENTE ENTREI EM SEU SITE E CONFESSO QUE ENTENDI MELHOR O SEU TEXTO (TALVEZ NAQUELA ÚLTIMA OPORTUNIDADE ESTIVERA TALVEZ MUITO ANSIOSO POR LER OS SEUS MARAVILHOSOS ESCRITOS E NÃO TENHA ENTENDIDO MUITO BEM). HOJE, COM MAIS CALMA, MENOS ANSIOSO, ENTENDI MELHOR A SUA MENSAGEM QUE ACALMA NÃO SÓ AO FURACÃO QUE EXISTE DENTRO DE VC MAS EM TODOS NÓS, TAMBÉM.POR ISSO, MINHA QUERIDA, CONTINUE A ESCREVER SEMPRE. POR VC E POR NÓS TODOS. QUE SAIA O PECADO E VENHAM AS FADAS, O AMOR, A CULTURA E O PRAZER DE LER OS SEUS BELOS E PORQUE NÃO ENIGMÁTICOS TAMBÉM, BELOS TEXTOS.
MUITA FELICIDADE, AMOR E PROSPERIDADE PARA O SEU IMENSO CORAÇÃO, ALESSANDRA.
ABS
OLD T-LOVER

NMDC disse...

oi Alessandra
ultimamente tenho visitado o seu site e o seu blog e quero dar-lhe os meus parabens pois estão demais você revela ser uma tgata super 5***** gostaria que me dissesse quando estara em lisboa pois gostaria de conhecer você pessoalmente e passarmos bons momentos juntos sou uma pessoa a procura de novas emoções e você parece ser a pessoa indicada para a minha primeira experiencia a este nivel muito obrigada por ler estas minhas palavras e fico a espera o seu retorno no comentario continue sendo quem é pois so assim conseguira ser feliz 1001 beijos xau fique bem

Leandro disse...

Olá Alessandra, passando aqui só pra agradecer a chance de conhecer esse espaço. Estou preparando um estudo para minha universidade e os seus depoimentos tem me ajudado muito a guiar a criação de algumas abordagens. Parabéns pela força e pela sinceridade.
Seja feliz afinal, você merece.

Lemos alcantara disse...

Me encanto com seus textos e torço para que você seja eternamente feliz. Todos nós temos momentos de incertezas e encontros com nos mesmos. Ainda mais hoje que todos nos corremos muito e não damos conta que tudo é passageiro e chegará o fim. Vale muito mais o amor, o respeito e a harmonia com todos.... o nosso mundo se tornará mais feliz.

teu fã

fdr1742@hotmail.com

Anônimo disse...

alessandra, não aguento mais as saudades... quando voltas à cidade onde te conheci?
jorge

Anônimo disse...

desde a primeira vez, sempre gostei de lamber teu corpo, tuas maminhas, teu rabo, teu pau macio, tuas coxas... estou sentindo vontade de lamber tua alma, onde estás? quando voltas??
jorge

Anônimo disse...

Oi Alessandra,adoro vir aqui. Te acho uma gata e uma pessoa muito inteligente, isso faz a diferença. Seus textos revelam uma pessoa sensível e muito linda por dentro. Isso faz aumentar ainda mais a minha admiração por vc. Um beijão
meu msn
lemos1742@hotmail.com

Anônimo disse...

Prezada,

Vc é a elite do pensar q destroi qualquer maré de futilidade; certamente seu estilo de escrita merece estar estampado como obra literária, nos presentei-e com seu vigor artistico das letras.

Carlos

Anônimo disse...

Prezada,

Vc é a elite do pensar q destroi qualquer maré de futilidade; certamente seu estilo de escrita merece estar estampado como obra literária, nos presentei-e com seu vigor artistico das letras.

Carlos

Acompanhantes Transex disse...

olá,
Boa noite, estou a contactar-te porque gostava de ter o teu anuncio no meu site www.AcompanhantesTransex.com contactame via email para acompanhantes.transex@gmail.com para me dares o conteudo para o teu anuncio. (Não cobro absolutamente nada pelo anuncio).

E se colocasse um link para o meu site aqui no teu blog e no teu site, óbvio que agradecia.

Aguardo o teu contacto.

Beijo

Julia Antônia de Maria disse...

Oi moça, sou da familia blogspot e somente semana passada descobri teu blog... Fiquei emocionada com muitas das coisas que li e encantada com a tua escrita. Acho de coração que você deveria investir nisso!

Um grande abraço
Ass: Julia (Belo Horizonte/ Minas Gerais - Brasil)

Unknown disse...

Oi Alessandra, tudo bem? Você não pode imaginar como fico feliz em te ver novamente... Ver que você está mais linda do que nunca e tão especial como sempre foi... Você sempre estará dentro do meu coração. Ter tido o privilégio de te conhecer um dia, é motivo de muito orgulho para mim. Afinal de contas, você é uma pessoa única... É de coração que eu digo essas palavras.
Já cheguei a te escrever outras vezes, mas é natural que não se lembre... Nos conhecemos num momento muito importante da minha vida. Você significou muito para mim e, acredite, durante anos e anos você permaneceu na minha memória. Na verdade, até hoje você não sai da minha cabeça. Gostaria muito, muito mesmo, de encontrar você pessoalmente... conversar, ouvir sua voz novamente, saber dos seus anseios, desejos, enfim, satisfazer tudo que uma verdadeira amizade necessita. Ainda mais quando a saudade é imensa. Gostaria de falar de mim também... As coisas que se sucederam durante todos esses anos... tudo que aconteceu comigo... Você presenciou uma etapa da minha vida (o início da minha carreira) e agora gostaria de te mostrar o resultado. Como está agora...
Te confesso que eu pensei nunca mais te ver. Cheguei a pensar no pior. Por isso, a minha felicidade é tamanha, principalmente por saber que você está bem. Graças, sobretudo a internet e a globalização.
Como já disse, lhe escrevi algumas vezes e constantemente acompanho seus passos na internet. Sei que, num primeiro momento, você não se lembrará de mim. Mas te digo, sem falsa modestia, que você gostou um pouquinho de mim também.
Para finalizar, te desejo todo o carinho do mundo; muita felicidade, saúde e muias realizações. Certo de ter notícias suas, mando um beijo e um forte abraço bem caloroso.
JP.

Unknown disse...

Oi Alessandra, minha felicidade aumentou demasiadamente nesse momento. Pois, passeando pelo seu blog, consegui recuperar um texto que lhe enviei a alguns anos atrás e com a sua resposta, percebi que você se lembrou de mim...



Há, mais ou menos 11 ou 12 anos, eu fui ao Rio de Janeiro realizar uns testes e entrevistas para o meu atual emprego. Estava muito ansioso; pois esse seria um passo importantíssimo na vida de um garoto que ainda não havia saído do interior.
Porém, essa ansiedade era muito maior, não por causa do tal emprego, mas sim porque eu iria encontrar uma pessoa que a tempos eu deseja conhecer. Estava realmente muito nervoso.
Essa pessoa eu só tinha tido o contato por cartas. Era chegada a hora de vê-la pessoalmente.
No dia anterior ao da minha entrevista, peguei um ônibus para o Rio de Janeiro. Da rodoviária, um táxi para Copacabana. Destino: Rua Raul Pompéia.
Apartir daí, minha vida mudou completamente... Eu estava frente a frente da pessoa da qual eu nunca mais iria esquecer. Por longos anos perdi o contato. Mas, jamais, desisti de reencontrar. Aconteceram outros desencontros e novos reencontros...
Aquele dia não me sai da cabeça. Conversamos por horas em seu apartamento para nos conhecermos melhor. Ela disse que tinha dois convites para a Le Boy e perguntou se eu queria ir. Sabia que era uma boate gay e topei na boa. Lá namoramos muito, muito mesmo. Parecíamos um casal que já se conhcia a tempos. Eu estava me apaixonando... Ficamos grudadinhos assistindo os shows. Quando eu a abracei por trás e descancei minhas mãos nos bolsos de sua calça jeans, inocentemente, para ver o espetáculo, ela, simplesmente adorou e disse que nunca alguém havia feito tal gesto.
Em dado momento, passou um filme com uma cena de sexo oral entre dois homens. Por causa da minha aparente ingenuidade e timidez, ela me perguntou se eu gostaria de fazer o mesmo. Respondi que sim. Saímos quase que imediatamente da boate. Demos uma volta na orla; sempre conversando muito e num namoro maravilhoso, muito gostoso. Ao chegarmos em seu apartamento, fomos tomar um banho e fizemos um sexo oral inesquecível, continuando na cama. Não chegamos a finalizar, mas eu dormir muito feliz para a minha entrevista logo de manhã.
Nos encontramos algumas outras vezes. Passei um ano fora, em Santa Catarina. Na volta, lhe escrevi de novo, pois não havia lhe esquecido. Meu trabalho me tomava o tempo e ás vezes ficava sumido por algum tempo, mas nunca a tirava da minha cabeça.
Fiquei angustiado porque perdi minha agenda e seu telefone. Já não a encontrava mais nas revistas e o tempo foi passando... Perdi o contato. Fiquei doido. Até que um dia, por acaso, a encontrei num anúncio de jornal. Falei para mim mesmo que nunca mais deixaria isso acontecer. Voltamos a nos encontrar e nesse dia fomos ao cinema em Botafogo. Até hoje eu me lembro do filme: aquele do Rodrigo Santoro, que é um viciado...
Mas, um dia ela me ligou em meu trabalho e por telefone mesmo falou coisas que me deixaram profundamente triste. Resumindo, era que eu só queria aproveitar dela e que só a procurava quando eu queria me satisfazer. Eu a amava, e foi muito duro ouvir aquilo tudo. Não tive coragem de procurá-la novamente. Fiquei sofrendo esse tempo todo. Achei que até que ela tivesse morrido, pois nunca mais tive notícias.
Até que enfim te encontrei meu "Anjinho", mas você está tão longe...


Caso deseje, meu e-mail é: joaopaulonbr@yahoo.com.br

Unknown disse...

Adorei suas palavras,em resposta ao meu texto acima. Você não pode imaginar. Beijos no coração...


"Eu fiquei perplexa com a carta do rapaz acima que infelizmente nao deixou contato, lembro muito bem dele...adorei aqueles momentos contigo...nunca imaginei que ele fosse lembrar disso assim e escrever aqui...amei de paixão lindo!!"

Unknown disse...

Beijos, beijos, beijos, beijos... Nunca esqueci você...
Se lembra quando saimos para jantar e eu não tinha dinheiro nem para rachar a conta? Eu prometi que o próximo eu pagaria. Estou esperando para cumprir a promessa.
Beijos.

Alessandra Mendonça disse...

Olá meu querido João, é sempore bom ver que somos lembrados por quem estimamos em nosso coração, não é?...Eu não poderia esquecer aquele nosso momento...Obrigada por esse carinho todo...e sem dúvida me encheu de alegria também...eu vou te escrever no email que vc deixou!
Bjãaoo!

Ativo BH secretsbh@hotmail.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Uma gata como vc eu moraria junto e até casaria. Vc é um sonho sabia. Querendo um marido no Brasil me mande contato rsrs:

secretsbh hotmail com

Anônimo disse...

Ola Alesandra parabens pelo Blog, muito bom!! Lí esse topico e me sinto parecido, mas do outro lado. gamei numa transex. Começou como todos acho, fui cliente e qdo ví ja estava amando. E como é dificil! Queria tanto que ela entende-se que não é uma maquina de dar prazer e sim uma pessoa. Não pediria para ela para com o que faz, afinal foi assim que a conheci. Mas queria que ela soube-se que tem direito a amar e a ser amada!!

Anônimo disse...

Só estou conseguindo, postar como anonimo, eu escrevi esse post de cima. Vou me identificar como Grisalho!!

Grisalho

Anônimo disse...

Alessandra, lí todo o topico com muita calma. Achei lindo, profundo, vc escreve com a alma.

Grisalho

Filmes TG disse...

Bela Transex. Parabéns!!

Anônimo disse...

Alessandra, me add no seu msn, terei um enorme prazer em ser seu amigo.

marcelogrisalho@hotmail.com

Poderá também gostar de:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot