segunda-feira, 29 de outubro de 2007

SUCESSO ou FRACASSO??

SUCESSO ou FRACASSO??

Eu terminei meu último post pensando na minha falta de sorte e nessa aptidão que eu tenho para fracassos nos relacionamentos com o "sexo oposto". Hoje li uma frase do Michael Jordan que me fez refletir e ponderar sobre meus sentimentos em relação aos meus insucessos... o que é vencer afinal?... será que só somos vitoriosos qd objetivo principal é alcançado ?... até onde perder nos transforma perdedores?... nossa vitória nem sempre está no resultado da partida mas na forma como encaramos o resultado dela...

A frase era a seguinte:


 “Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que eu me tornei um sucesso”.

(Michael Jordan)



Tenho procurado contornar a minha ansiedade, a minha sensação de falta de tempo para ser mais feliz…tenho tentado manter o prazer que aprendi a ter com minha vida como ela está, mesmo que ainda faltem muitas lacunas a serem preenchidas. Tenho feito novos amigos, como tb tenho procurado a presença de amizades antigas, qd somente tenho tido vontade de estar com uma única pessoa… mesmo todo tempo que ele tem me dispensado... pra mim tem sido pouco…Qto tempo é suficiente para se estar bem e em paz?… Ele vem...ele vai…qd volta, todas vezes eu sinto uma sensação semelhante a alívio…eu me sinto aliviada da angústia que a distância física dele tem me causado…angústia é a palavra para definir tudo que eu sinto na sua ausência: medo, saudade, ansiedade, insegurança, insatisfação…eu nunca havia sentido tanta vontade de contacto físico com alguém…qd ele está perto, tenho que o estar tocando com os dedos, com qualquer parte de minha pele, com os lábios…COM O OLHAR...

Comecei a perceber que não importa tanto o que ele sente…pq se ele se apaixonasse completamente por mim, isso “só” seria o que eu mais quero, mas tb seria únicamente isso a sua importância, não indo muito mais além… pouco me ensinando a dar valor ao meu sentimento pessoal, tanto o qto eu estou aprendendo a dar. Independente do que ele faça, eu estou me deixando amar…dar…dar…e dar…quero que ele saiba quem eu sou…eu quero lhe mostrar as cores bonitas da minha alma e viver a real experiência de amar…o que vier disso será somente o lucro… A vitória afinal sempre foi minha... A frase do Michael Jordan me fez perceber que eu nunca fracassei…eu AMEI!!! Muito embora nunca tivesse enxergado essa vitória, eu tinha a intuição de que não havia nada de errado comigo nem com os meus sentimentos, que eles não valiam menos por não o terem valorisado, mas a sensação de fracasso existia pq EU não sabia enxergar o valor inestimável do meu próprio coração!
Seu comentário é importante, se não conseguir de primeira volte a tentar... interaja!!!Bjuxx!!


14 comentários:

Anônimo disse...

Pô Ale, essa frase do Michale Jordan mostra o porquê dele ser idolo, veja o pensamento do cara, eu acho essa reflexão ideal..e um beijo Ale...e quem verdadeiramente ama nunca esta errado

Anônimo disse...

Oi Alessandra,
Adoro ler seus textos e sinto muita curiosidade em te conhecer. Li seu texto "Sou mais mulher sendo activa" e gostaria de te perguntar: Que tipo de homem é teu homem ideal? Passivo? Ambas as coisas? Ou aquele que te fizer sentir mulher?
Continua escrevendo, pois és muito bonita exteriormente quer interiormente e adoro olhar tuas fotos, pois teus olhos são o espelho da tua alma. Mil beijos, te adoro.

..... disse...

Ale, amiga

Seu post tá lindo!
Assim como vc fala que tem muito que aprender comigo rsrs, eu tbm tenho muito a aprender com você!
Parabéns pelos seus pensamentos.
Estou adorando acompanhar seu blog, e nossas conversas de meninas pelo MSN!

Fica com Deus.

Te adoro!

Anônimo disse...

Alessandra,

Nem sempre a vida é como queremos. Eu também vivo as minhas desventuras, mas os momentos de felicidade são tão intensos que tornam insignificantes os momentos de dor (mesmo que as cicatrizes tenham ficado).

Sucesso, sorte.

"Viva a morte de cada dia"

Grant's

Anônimo disse...

ADOREI TEU BLOG , DE MUITOBOM GOSTO MESMO ...

Anônimo disse...

Alessandra,

quando escutamos a nós mesmos, passamos a ter consciência de nossas atitutes e palavras. O Michael Jordan colocou foi profundo. Não importa o quão sucesso teremos, sempre teremos falhas e fracassos. Mas nos admitimos como serers humanos somos no mínimo um sucessso com a nossa consciência.
Adorei.. sinceridade... Você sabe como sou...
Levei anos pra entender o que tinha feito de errado, e o quanto tinha errado, mesmo de longe quero te ver feliz e se um dia deixar, te fazer feliz em todas as formas...
te amo,
Leo
lm7k@yahoo.com.br

Unknown disse...

Vc vive o q eu vivi em 2002. Foi p�ssimo quando a minha gata me deixou. Hoje, por coincidencia, me deparo c vc , que � muito parecida c ela, passando pelo mesmo. . Alessandra, o que tenho a dizer, � q vc � linda e tem muito potencial p superar isso. N�o � facil, principalmente quando vem os amigos e dizem: homens tem aos milh�es. Contudo, a gente se conforma apenas com um. Com aquela pessoa, que vc sabe,que n�o existe aos milh�es. ricardoservio@hotmail.com

Anônimo disse...

Alessandra:

Você escreve muito bem e deveria investir mais nisso.
A minha idéia de sucesso e fracasso esbarra em tudo isso que você escreveu: na relatividade. Será que eu tenho tido sucesso ou tenho tido fracasso? Tenho meus momentos de fracasso e eu tendo a entender que eles são mais frequentes. Talvez seja questão de postura...

Anônimo disse...

Olá querida Alessandra. Fiquei muito feliz por ter sido adicionado no seu msn.Você parece ser uma pessoa muito linda, não só fisicamente mas espiritualmente. Seja firme e forte, pois a nossa vida é assim cheia de momentos bons e decepcionantes. Todos nós temos as nossas preocupações, cabe a nós mesmos administrá-las e muitas vezes amigos de verdade podem ajudar. Siga em frente e nunca desanime de viver.

Fuderoso.
fdr1742@hotmail.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

oi
ALESSANDRA,
AINDA NAO TINHA VISTO SEU SITE, MAS, VI QUE PERDI MUITO, VOCE É EXCELENTE, É UMA PESSOA MARAVILHOSA PELO POUCO QUE CONHEÇO DE VOCE, PODE TER CERTEZA, FIQUEI APAIXONADO, FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA, VOCE É DO TIPO PARA CASAR MESMO, LINDA, APAIXONANTE, BELA, MARAVILHOSA, COM SENTIMENTOS, ENFIM, É ALGO INCRIVEL.
AH....JÁ SAI COM VÁRIAS TGATAS, MAS, O QUE EU QUERIA MESMO ERA SAIR COM VOCE MEU AMOR.
CASA COMIGO???
VC É SIMPLESMENTE UMA DEUSA, UM ANJO, UMA PESSOA DIVINAMENTE HUMANA, E, QUE, COM CERTEZA, COM TODOS OS ATRIBUTOS ANGELICAIS.
AMO...E AMO MUITO VOCE LINDA.
QUERIA VOCE PRA MIM....
SERIO
VOCE É UM AMOR DE PESSOA, UM DOCE.
ENFIM, É TUDO DE BOM.
SOU DE FORTALEZA, CEARA
QUANDO VIER PRA CÁ, MIM AVISA....
CASO VENHA, TERÁS TUDO DE BOM...
TE AMO
MUITO SERIO
MEU ANJO
BEIJOS...
MUITAS FELICIDADES PARA VOCE, E, MUITAS VITORIAS E PROSPERIDADES E SORTE EM SUA VIDA EM TODOS OS SENTIDOS.....
BEIJAO NO SEU CORAÇÃO LINDO.....
TE AMO
TE QUERO
MARCO
MEU EMAIL delsolares@bol.com.br

Unknown disse...

Adorei seu blog...
Ja add nos meus favoritos...
Sou um fã apaixonado por vc...
Continue assim,contagiando a todos nós com
sua beleza e talento...
Mil bjkkkks

Anônimo disse...

sou teu fa desde o primeiro dia, admiro a tua determinaçao e a tua beleza, es um corpinho de borboleta, lindo e sensual, adiciona-me: poetic_spirit60@hotmail.com

Anônimo disse...

muito maneiro esse post apesar de vc nao atualizar seu blog q e uma pena ainda tem coisas muito bonitas no seu blog .
te desejo paz , felicidade e sucesso.

Poderá também gostar de:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot